A IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais – celebra este ano os seus 50 Anos de atividade, cujas comemorações terão início no mês de outubro.

A DIN,SA presta uma homenagem a este meio século de existência cuja contribuição para a evolução da Indústria da Alimentação Animal em Portugal é inquestionável.

A DIN, SA tornou-se associada da IACA em outubro de 1994 enquanto ainda se denominava INVE – Aditivos Alimentares, S.A., tendo participado ativamente nas suas atividades pela pessoa do Sr. António Amadeu Prata. Posteriormente a DIN foi membro da Direção da SPM/SPMA nos mandatos de 2009-2011 e 2012-2014.

Uma relação de 25 anos que se traduz em confiança e reconhecimento.

E o que reconhecemos no trabalho desenvolvido pela IACA ao longo dos seus 50 anos de existência?

O valor de uma instituição que:

  • nos representa, que nos dá voz junto das várias instituições nacionais e europeias defendendo os interesses do nosso sector.
  • detém a capacidade de unir os seus associados e de promover o debate e a cooperação entre todos. A união faz a força e é de união que precisamos sobretudo no tempo presente que nos defronta permanentemente com desafios de diversa natureza.
  • estabelece relações sinérgicas entre o sector e os organismos públicos, destacando-se o Protocolo QUALIACA. Este protocolo de colaboração celebrado entre a IACA e a DGAV constitui um instrumento de importância relevante na garantia da qualidade e segurança alimentar na indústria da alimentação animal.
  • promove a atualização técnica dos seus associados numa área tão vasta e em permanente evolução – a nutrição animal. A Revista Alimentação Animal e as Jornadas de Alimentação Animal desempenham um papel crucial nesta área. O conhecimento permite-nos fazer mais e melhor.

É nossa convicção que o trabalho desenvolvido pela IACA, ao longo dos seus 50 anos de existência, constituiu um fator chave para o desenvolvimento, fortalecimento e dignificação dum sector tão importante – a alimentação animal.

Muitos Parabéns!