Pela primeira vez, o Laboratório de Investigação e Desenvolvimento (LID) da DIN marcou presença na Alimentaria & Horexpo Lisboa, na FIL, e o balanço não podia ser mais positivo. “Foi a primeira vez que o LID participou numa feira internacional e profissional. As expectativas já eram altas e foram completamente superadas”, afirmaram os responsáveis da DIN.
A Alimentaria & Horexpo é a maior feira de negócios para os setores da alimentação, distribuição e hotelaria de Portugal e é dirigida a profissionais destas áreas. O LID foi o único laboratório presente no certame, o que suscitou bastante curiosidade nos visitantes, principalmente devido ao NIR, um equipamento que permite fazer análises de alimentos, sem reagentes, em três minutos.
“As pessoas procuravam saber que serviços disponibilizamos, que ensaios efetuamos, quais as potencialidades do NIR em termos de rapidez, matrizes analisadas, expectativas em relação ao custo das análises e que serviços é que o laboratório lhes poderia oferecer para responder às necessidades das suas atividades”, explicaram.
A participação na 15.ª Alimentaria & Horexpo foi “uma experiência enriquecedora para a equipa do LID, quer pela troca de conhecimentos com outras entidades presentes, quer pela oportunidade de levar o nome do LID/DIN além-fronteiras”.
E porque o contacto direto com o cliente, ou potencial cliente, é “uma mais-valia para reforçar as ligações interprofissionais, alargar horizontes profissionais e divulgar os serviços da empresa e do laboratório”, a DIN voltará a marcar presença neste tipo de eventos.

Parte da Equipa do Laboratório de Investigação e Desenvolvimento da DIN,SA

Sara Ferreirinha (Técnica Superior do Laboratório) a explicar a técnica NIR