O Laboratório de Investigação e Desenvolvimento da DIN, SA distingue-se no controlo de qualidade de produtos nas áreas da alimentação humana, alimentação animal e ambiente.
A missão do Laboratório de Investigação e Desenvolvimento passa por acrescentar valor ao negócio dos nossos clientes, utilizando tecnologia avançada e acompanhando a evolução do mercado.
Destacamo-nos pela nossa equipa multidisciplinar e cientificamente competente que, aliada à tecnologia e inovação, implementa continuamente novos métodos de ensaio. Além da emissão de resultados fiáveis e do rigor técnico-científico dos procedimentos, o nosso Laboratório prima pela integração de outros serviços técnicos e de apoio ao cliente.
A aptidão do nosso Laboratório é oficialmente reconhecida através da acreditação pelo Instituto Português da Acreditação, no âmbito alimentar e agro-alimentar, segundo a norma NP EN ISO/IEC 17025:2018.
A evolução depende de uma equipa qualificada e produtiva
A consolidação do Laboratório no mercado e a nossa visão de progresso devem-se à nossa equipa de profissionais multidisciplinares e experientes, altamente motivados para aprendizagem e formação contínuas. Investimos em equipamentos de vanguarda que potencializam a nossa capacidade de resposta e permitem superar as expectativas dos nossos clientes.
17 técnicos especializados
+ de 200 000 amostras analisadas
+ de 1 milhão ensaios
+ de 200 clientes
Investigação e parcerias
O Laboratório integra continuamente projetos de Investigação e Desenvolvimento em parceria com entidades públicas e privadas do meio técnico-científico. Destes projetos resultam processos inovadores com recurso a tecnologia de ponta e as competências geradas permitem obter uma maior diferenciação da oferta dos serviços prestados pelo nosso Laboratório nas suas áreas de atuação.
Política
Trabalhamos diariamente ao serviço dos seguintes objetivos e compromissos:
I. Com base nas normas e procedimentos adotados, nas exigências das entidades regulamentares aplicáveis à sua área de atividade e das organizações que efetuam atividades de reconhecimento, satisfazer e superar continuamente as necessidades e expectativas dos clientes.
II. Manter e cumprir estratégias de comunicação entre todas as partes interessadas para a conformidade das atividades.
III. Considerar a Qualidade das atividades do Laboratório uma responsabilidade de todos os colaboradores bem como o compromisso para com o Sistema de Gestão.
IV. Providenciar aos colaboradores:
- Formação adequada;
- Ações de motivação e atitudes de proatividade.
V. Usar de total imparcialidade (presença de objetividade) de modo a não exisitirem influências adversas às atividades do Laboratório e geri-lo de forma a existir permanente controlo e comprometimento com a imparcialidade.
VI. Garantir a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão.
A garantia das Condições de Higiene e Segurança no Trabalho, bem com a preservação do Meio Ambiente, são tidas em conta durante as nossas atividades.